29 de julho de 2011

 
     É desejo de Deus que tenhamos um conhecimento maior do Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Ele é o pleno amor do Pai para Seus filhos. Espírito é a tradução do nome d'Aquele que nos ama. Para O amarmos é preciso que O conheçamos. O nome que foi proclamado pelos profetas, pelos apóstolos é Ruah. Esse nome significa o espaço aberto, onde se percebe mais facilmente o sopro do vento, onde o homem se move e respira. Um espaço atmosférico, que significa vento e respiração.

     "O princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas."(Gênesis 1,1). A partir desse conceito, existe alguma realidade na sua vida que está um caos? A sua família, a sua situação financeira, a sua relação com Deus? A Palavra nos diz que o Espírito Santo de Deus pairava sobre o caos e o organizava.
Se existe algo na sua vida que está um caos, chegou a hora de pedir ao Espírito que a organize. Peça a Ele o sopro de Deus para começar a colocar ordem naquilo que está bagunçado na sua vida. Deus é capaz de devolver a elas a possibilidade de voltarem a viver, a ser felizes de novo e de ver sentido na sua vida novamente.

Mesmo quando as coisas dificultam a nossa vida, temos a certeza de que viver uma experiência com o Espírito Santo é viver a vida que o Senhor tem para nós.

Diga a você mesmo: "Eu quero que o Espírito Santo me alcance, quero livrar-me das amarras que me enjaulam. Eu quero ser conduzido pelo sopro de Deus. Senhor, quero experimentar Sua graça, Sua força, Seu poder".


4 comentários:

Fábio disse...

Lis, Deus sempre nos que perto.

obrigada pela mensagens.

bom final de semana

bjo

Bell disse...

Quero que o Espirito Santo me alcance, sempreeee \o/

bjokas =)

Nidily disse...

Parabéns pelo blog!
É belíssimo traz uma paz...
Obrigada por me visitar tb!
Já estou te seguindo!

Beijinhos Nidily!

Lane disse...

Lindo Lis...
Sempre sinto-me confortada em seu blog!
Bjinhos...
Lane!