24 de agosto de 2011

ALÉM DO ÓBVIO


 

O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade. 
O otimista vê oportunidade em cada dificuldade. 
(Winston Churchill)
 
      Existe mais do que apenas um lado em cada situação. Evidente que você não irá fazer a opção de ignorar o óbvio. Porém, não permita que a sua compreensão do óbvio venha impedi-lo de ver as preciosidades que estão escondidas.
      Existem muitas oportunidades que estão escondidas além do óbvio. Em cada má noticia, você poderá encontrar algumas positivas possibilidades que estão ocultas em algum lugar. Isto, porém, só será possível , se você fizer um esforço para descobri-las.
      Adquira o hábito de perguntar a si mesmo o que pode estar por detrás daquilo que está evidente diante dos seus olhos. Você poderá transformar qualquer situação negativa numa positiva oportunidade ao saber como olhar além do óbvio. Quando alguma coisa está lhe atormentando, force a si mesmo ao considerar sobre o que há de positivo naquela situação em particular. Você – decididamente - irá encontrar aquilo que está buscando.
      Qualquer pessoa pode ver o óbvio. Essa é a razão pelo qual é chamado de óbvio. Faça porém um esforço de ver além do óbvio e você encontrará uma abundante riqueza de um tesouro escondido.

Como águas profundas são os propósitos do coração do homem, mas o homem de inteligência sabe descobri-los. (Provérbios 20:5)

Nélio DaSilva

3 comentários:

Tata Santos disse...

Bom dia, passando para divulgar meu novo blog, minha segunda morada, rss

http://ensinameasentirteucoracao.blogspot.com

um cantinho diferente do Palavras ao Vento, mais feito com o mesmo carinho

te espero lá também.
Beijoss!! linda e abençoada quarta feira!!

Lane disse...

Amiga, irmã e mulher de Deus, lindo essa mensagem, esse marcador é merecido, ENCORAJAMENTO, por muitas vezes eu usei a palavra óbivio, mas o óbivio e descobri que Jesus vai além do óbivio, ele ultrapassa qualquer razão humana.
Amém...
Amém pelo versículo de hoje...
Beijo e que bom que gostou dos selinhos...
Continue orando por nós, mamãe não esteve bem no sábado, mas agora ela se recupera. Ore para que ela consiga se alimentar...
Beijos minha amiga...
Lane

Sarita Gonzalez disse...

Boa Tarde Lis! estou amando seu Blog, ele é maravilhoso! que ele possa abençoar a sua vida com as mensagens do Senhor, e à todos que o visitarem...fique com Deus! Bjsss ♥