6 de outubro de 2011

    
    Está consumado! (João 19:30)
  O lutador permanece. Existe algo magnético nessa frase. Ela soa autêntica.
   Os que permanecem como o lutador são uma espécie rara. Não quero dizer necessariamente vencer, mas apenas permanecer. Ficar agarrado ali. Terminar. Não ir embora até que seja feito. Mas infelizmente muitos poucos de nós fazem isso. Nossa tendência humana é desistir quando tudo fica muito difícil, inexplicável e complicado. Nossa inclinação é parar antes de cruzar a linha de chegada.
   Jesus não desistiu. Não pense, porém, nem por um minuto, que não foi tentado a fazê-lo. Observe como ele estremece ao ouvir seus apóstolos caluniarem e discutirem. Olhe para ele quando chora junto ao túmulo de Lázaro ou quando se lamenta ao agarrar-se ao solo de Getsêmani.
     Ele jamais quis desistir? Claro que sim!
Essa a razão pela qual suas palavras são tão esplêndidas. 
   “Está consumado.”
     O que estava consumado?
   O plano da redenção do homem, longo como a história, estava consumado. O sacrifício feito. O aguilhão da morte fora removido. Tudo acabara.
     O lutador permaneceu. E agradecemos por tê-lo feito. Graças a Deus que Ele suportou.
    Você está prestes a desistir? Não faça isso. Você já desistiu? Se der tempo, volte atrás.Seu dia está cheio de tristeza e desapontamentos? Seus amanhãs estão-se transformando em “nuncas”? A esperança é uma palavra esquecida?
  A Terra Prometida, diz Jesus, aguarda os que perseveram. Ela não é apenas para aqueles que alcançam a vitória. Não, de modo algum. A Terra Prometida é para aqueles que simplesmente permanecem até o fim.
     Vamos perseverar.

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a Fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, 
que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. (2 Timóteo 4:8)

Nenhum comentário: